24/11/2014 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Em um domingo em que o sol deu trégua e a chuva não veio, o prefeito Pedro Bigardi se juntou a animados torcedores da Agapeama e da Vila Marlene, além de apreciadores do futebol amador de toda a cidade, para ver de perto a grande festa da final do Campeonato Amador de Jundiaí. Cerca de 4 mil torcedores lotaram as arquibancadas e coloriram o Centro Esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami, palco da decisão.
“É um prazer estar aqui numa festa como essa. O Amador é a maior confraternização entre os bairros de Jundiaí e temos de valorizar e preservar isso”, disse o prefeito Pedro Bigardi. “Eu sou fã confesso do futebol amador. Desde garoto, sempre gostei de assistir aos jogos. Cheguei até a disputar um ano, não sei se já era Amador ou ainda o Varzeano, mas participei como atleta e achei legal demais.”
Opinião compartilhada pelo secretário de Esportes, Cristiano Lopes. “É uma integração interessante entre os bairros e tem uma história importante na cidade, que merece ser preservada. Sem contar que, numa final assim, o clima no centro esportivo fica bacana demais.”
Com gols de Grafite e Alex Morais, o Grêmio Marlene deu o troco (2 a 0) na Ponte Preta, que havia vencido a primeira partida (1 a 0), e ficou com o título da temporada. Foi a segundo conquista do clube da Vila Marlene, que já chegou a cinco finais. A Ponte Preta segue sem títulos no futebol amador jundiaiense.
O amador é sempre uma festa. Mais ainda em dia de decisão. O clima de paz imperou durante todo o tempo.Nem mesmo a iminente derrota, com a vantagem de dois gols do Grêmio Marlene, diminiu o ânimo dos torcedores da Agapeama, que continuaram batucando e cantando sem parar. Do outro lado, a euforia era evidente, mas sem provocações.
Nem mesmo ao final da partida, quando os torcedores de ambos os times saíram pelo mesmo portão, houve tensão. Com brincadeiras e músicas, tudo correu dentro da normalidade.
Ao final da partida, o prefeito, o secretário de Esportes, o secretário de Obras, Alan Picolo, e ainda o superintendente da TVE, Thiago Godinho, fizeram a entrega de troféus aos campeões. Foi a última competição organizada pelo presidente Antônio de Oliveira, o Toninho, há 28 anos à frente da Liga Jundiaiense de Futebol e que deixa o cargo no final deste ano. Como homenagem, recebeu uma placa das mãos do prefeito Pedro Bigardi. “Meus parabéns ao Toninho pela festa, à Ponte Preta por ter valorizado a conquista de seu adversário e ao Grêmio Marlene pela excelente exibição e a merecida vitória.”
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.