Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

10/5/2012 - Jundiaí - SP

Prefeito prestigia a formatura de 96 alunos no Fundo Social




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A formatura de 96 alunos de dois cursos ministrados pelo Funss (Fundo Social de Solidariedade) contou, na manhã desta quarta-feira (09), com a presença do prefeito Miguel Haddad, que fez questão de comparecer à solenidade e, juntamente com a presidente, Maria Rita Haddad, entregar os certificados aos formandos de Informática e Telefonista/Recepcionista.

A solenidade foi rápida, porém marcada por grande emoção dos formandos, já que se trata de dois cursos muito concorridos e que garantem rápida empregabilidade. De acordo com o prefeito, quando se investe na capacitação, as oportunidades de emprego se ampliam.

“O grande patrimônio que as pessoas podem possuir hoje é o conhecimento e no Fundo Social, além do conhecimento, elas encontram também acolhimento”, disse. A presidente, Maria Rita, comentou da sua satisfação, a cada formatura, de ver as pessoas concluindo mais uma etapa da vida. “Todos os que estão nesta sala são pessoas vencedoras, que acreditaram no seu potencial e foram à luta”, disse.

A região presente nos cursos

O que chamou a atenção do prefeito Miguel Haddad foi o grande número de pessoas de cidades da região que procuram os cursos do Fundo Social. Várzea Paulista, Itupeva e Francisco Morato são exemplos disso.

“Temos muita satisfação em receber alunos das outras cidades, pois as portas estão sempre abertas para a população”, disse. Uma das alunas, Mírian Paula dos Santos, de Itupeva, disse que tomou conhecimento dos cursos do Fundo Social pelo jornal e se interessou. “Eu sempre quis aprender algo novo para melhorar na minha carreira profissional”, contou.

Falando em nome de todos os formandos, Marcilene França dos Santos também enfatizou a importância que há em uma capacitação para quem deseja mudar de vida. “Eu só conseguia emprego de faxineira e agora estou de olho em uma vaga de telefonista/recepcionista na empresa onde comecei a trabalhar como auxiliar de logística tão logo comecei o curso no Fundo Social”, disse. Como ela, dezenas de pessoas todos os meses passam pelos mais de 40 cursos disponibilizados pelo Funss.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.