18/5/2015 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O almoço beneficente conhecido como “Porco à Paraguaia”, promovido na Cidade Vicentina pela Paróquia Antonio Frederico OzanaM, surgiu como um teste e tornou-se um evento tradicional da cidade. Em sua 14ª edição, realizada neste domingo (17), contou com a presença do prefeito Pedro Bigardi e do bispo diocesano Dom Vicente Costa, entre centenas de outras pessoas.
“É mais uma prova do espírito comunitário de Jundiaí, que é uma das marcas da nossa cidade”, afirmou o prefeito Pedro Bigardi, que participou do evento com a família. Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, a Cidade Vicentina, que atende idosos abrigados e atividades de centro-dia em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, é uma “referência” de voluntariado.
O evento envolve dezenas de voluntários nas mais diversas funções, em um ambiente aconchegante e que contou até mesmo com música ao vivo.
Para Valdir Regatieri, da comissão de eventos da Paróquia Antonio Frederico Ozanan, o segredo é o carinho colocado por cada colaborador. “Temos um pessoal muito dedicado e unido para colaborar com essa causa”, afirmou.
Em termos técnicos, a Cidade Vicentina é uma Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPI) com as peculiaridades de ser uma participante ativa do debate sobre a terceira idade, contando inclusive com moradores que estiveram entre os fundadores do Conselho Municipal do Idoso, e também um espaço de avanços nesse campo.
Diversos visitantes puderam observar o avanço dos preparativos para uma pista de caminhada e academia ao ar livre e também de desenhos de moradores transferidos a muros por grafiteiros voluntários.
Além do prefeito Pedro Bigardi, também passaram pelo evento o vice-prefeito Durval Orlato e família e outras autoridades do município.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.