Sábado, 23 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

4/2/2015 - Jundiaí - SP

Prefeito recebe secretários de Saúde da AUJ




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí sediou nesta terça-feira (3) a primeira reunião de 2015 do Colegiado Intergestor Regional (CIR), que reúne os secretários de Saúde dos sete municípios da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) e representantes da Diretoria Regional de Saúde Campinas (DRS7), do Governo do Estado. O prefeito Pedro Bigardi fez questão de receber o grupo e abriu o encontro destacando a importância de discutir políticas públicas regionalizadas.

“Temos muitos avanços na AUJ em relação a algumas áreas, como a segurança, mas em outras precisamos avançar mais. As reuniões desse grupo são muito importantes”, disso o prefeito. Ele aproveitou para informar os gestores que esteve na semana passada em Brasília para agilizar a liberação de recursos para a área da saúde, entre eles o aumento do teto MAC (média e alta complexidade) para o Hospital São Vicente.

O prefeito Pedro Bigardi disse também que a Prefeitura de Jundiaí está articulando recursos para a Saúde junto ao Estado, como o programa Santas Casas SUStentáveis. “Mais que recursos, precisamos focar a gestão”, enfatizou.

Além de Jundiaí, fazem parte da AUJ os municípios de Louveira, Várzea Paulista, Itupeva, Cabreúva, Campo Limpo Paulista e Jarinu. Todos participaram da reunião nesta terça-feira.

O secretário de Saúde de Jundiaí, Luís Carlos Casarin, aproveitou para apresentar aos gestores da região a nova diretoria do Hospital São Vicente. Estiveram presentes o superintendente Francisco Claro de Oliveira e os diretores Antônio Claudio Martins, Fabio Alves, Douglas Fini Silva e André Oliveira.

“Conseguimos montar um time forte, com pessoas capacitadas. Mas não podemos pensar o hospital de maneira isolada. Somos uma rede e estamos aqui para ajudar”, disse Francisco Claro, ressaltando que pretende ter uma interação maior com os secretários de Saúde da região. “Nossa intenção é manter essa proximidade e, se possível, realizar reuniões mensais com os gestores de saúde, inclusive dos hospitais.”

A diretora da DRS7, Márcia Bevilacqua, conduziu a reunião e propôs a retomada da Rede Hospitalar para a região. O objetivo é formar uma rede de referência e contrarreferência para a região do AUJ. “Discutimos isso desde 2011, mas não conseguimos avançar. Acredito que agora vamos conseguir. Temos de ter em mente que referenciamento não é fechar a porta, mas sim qualificá-la.”

A diretoria também apresentou um balanço e a situação das ações debatidas pelo colegiado em 2014. E disse que vai cuidar pessoalmente do processo do Santas Casas SUStentáveis junto ao Governo Estadual.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.