4/2/2015 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Jundiaí sediou nesta terça-feira (3) a primeira reunião de 2015 do Colegiado Intergestor Regional (CIR), que reúne os secretários de Saúde dos sete municípios da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) e representantes da Diretoria Regional de Saúde Campinas (DRS7), do Governo do Estado. O prefeito Pedro Bigardi fez questão de receber o grupo e abriu o encontro destacando a importância de discutir políticas públicas regionalizadas.
“Temos muitos avanços na AUJ em relação a algumas áreas, como a segurança, mas em outras precisamos avançar mais. As reuniões desse grupo são muito importantes”, disso o prefeito. Ele aproveitou para informar os gestores que esteve na semana passada em Brasília para agilizar a liberação de recursos para a área da saúde, entre eles o aumento do teto MAC (média e alta complexidade) para o Hospital São Vicente.
O prefeito Pedro Bigardi disse também que a Prefeitura de Jundiaí está articulando recursos para a Saúde junto ao Estado, como o programa Santas Casas SUStentáveis. “Mais que recursos, precisamos focar a gestão”, enfatizou.
Além de Jundiaí, fazem parte da AUJ os municípios de Louveira, Várzea Paulista, Itupeva, Cabreúva, Campo Limpo Paulista e Jarinu. Todos participaram da reunião nesta terça-feira.
O secretário de Saúde de Jundiaí, Luís Carlos Casarin, aproveitou para apresentar aos gestores da região a nova diretoria do Hospital São Vicente. Estiveram presentes o superintendente Francisco Claro de Oliveira e os diretores Antônio Claudio Martins, Fabio Alves, Douglas Fini Silva e André Oliveira.
“Conseguimos montar um time forte, com pessoas capacitadas. Mas não podemos pensar o hospital de maneira isolada. Somos uma rede e estamos aqui para ajudar”, disse Francisco Claro, ressaltando que pretende ter uma interação maior com os secretários de Saúde da região. “Nossa intenção é manter essa proximidade e, se possível, realizar reuniões mensais com os gestores de saúde, inclusive dos hospitais.”
A diretora da DRS7, Márcia Bevilacqua, conduziu a reunião e propôs a retomada da Rede Hospitalar para a região. O objetivo é formar uma rede de referência e contrarreferência para a região do AUJ. “Discutimos isso desde 2011, mas não conseguimos avançar. Acredito que agora vamos conseguir. Temos de ter em mente que referenciamento não é fechar a porta, mas sim qualificá-la.”
A diretoria também apresentou um balanço e a situação das ações debatidas pelo colegiado em 2014. E disse que vai cuidar pessoalmente do processo do Santas Casas SUStentáveis junto ao Governo Estadual.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.