6/6/2013 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O prefeito Pedro Bigardi e os secretários Cláudio Miranda (Saúde) e Júnior Aprillanti (Obras) realizaram uma visita técnica nesta quarta-feira (5) ao canteiro de obras do futuro Hospital Regional, no Centro, e confirmaram a possibilidade de antecipar a reabertura do local com a empreiteira responsável pelo projeto.
“Nosso contrato com o Governo do Estado tem prazo até maio de 2014, mas vamos fazer o possível para adiantar os procedimentos”, afirmou o diretor operacional da Engeform, Antonio José Ribeiro, lembrando que depois da entrega ainda restarão os procedimentos de mobiliário e equipamentos médicos.
A informação deixou o prefeito animado. “Já fui atendido por médicos aqui, assim como a (primeira-dama) Margarete”, comentou sobre a antiga Casa de Saúde Dr. Domingos Anastasio, que ele pretende manter no nome do novo hospital regional.
Para o secretário Cláudio Miranda, o hospital regional vai ser voltado para os casos de baixa e média complexidade e deve ser gerenciado pelo Estado com marcação de consultas e não com “portas abertas”, como acontece nas urgências.
Ele elogiou detalhes como duas salas isoladas construídas ao lado da futura UTI (unidade de terapia intensiva), com janelas que humanizam o ambiente.
“Vai ser parte de um sistema diferente, com as quatro Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e também o novo hospital municipal para urgências que já estão aprovados em Brasília. Este vai ser um atendimento mais específico”, explica.
Estrutura
A obra envolve dois prédios – um novo, pelo lado voltado para a rua Luiz Rosa, e o antigo reformado pelo lado voltado para a rua Campos Salles – com dois andares de 31 quartos cada um e mais ambulatórios, unidade de terapia intensiva, centro cirúrgico e até mesmo um terraço ajardinado sobre o prédio mais novo.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.