22/3/2017 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Um encontro entre o prefeito Luiz Fernando Machado e representantes da Siemens Brasil, na manhã desta terça-feira (21), oficializou a continuidade de uma parceria que garantirá a formação profissional e educacional de jovens de Jundiaí em situação de vulnerabilidade.
“A Prefeitura de Jundiaí sempre estará pronta para receber parceiros que contribuam para o desenvolvimento da nossa cidade. A Siemens Brasil é reconhecida, entre outras qualidades, pela responsabilidade social. Esperamos que mais empresas sigam este mesmo exemplo”, enfatizou o prefeito.
Com a parceria, a Fundação Siemens deve manter o Projeto Formare, um programa de aprendizagem profissional desenvolvido por meio de trabalho voluntário, que potencializa junto aos jovens entre 16 e 18 anos de baixa renda a oportunidade de participar de cursos de formação inicial para o mercado de trabalho.
Para a coordenadora de projeto sociais da Fundação Siemens, Lucilene Andreia Gutierrez Rocha, o apoio do Poder Público é fundamental para o êxito desta parceria. “A receptividade do prefeito Luiz Fernando mostra a transparência e seriedade desta Administração, assim como o potencial de trabalho que o município possui”, afirmou.
O projeto
Com duração de aproximadamente um ano, os cursos são ministrados pelos próprios funcionários, conhecidos como Educadores Voluntários. É o caso do analista de gestão de qualidade, Julio César Nunes de Holanda. “O Formare me inspira ao se tornar uma oportunidade de contribuir com a melhoria da sociedade”, disse.
No total, 40 jovens serão contemplados. Uma turma de 20 adolescentes iniciou o curso em novembro do ano passado e mais 20 serão selecionados, por meio do processo seletivo realizado pela própria empresa, com início previsto para abril.
A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social fará a indicação dos adolescentes atendidos pelos equipamentos da Assistência Social (CRAS e CREAS). “Estamos muito satisfeitos com esta parceria que promete melhorar a qualidade social e educacional dos adolescentes”, afirmou a diretora do Departamento de Proteção Social Básico, Cássia Carpi.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.