30/7/2013 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O prefeito Pedro Bigardi assinou nesta segunda-feira (29) mais um convênio com o Programa Creche Escola, do governo estadual. Com isso, a cidade já tem verba garantida para a construção de duas novas creches em parceria com o Estado, o que possibilitará a abertura de cerca de 300 vagas (150 em cada unidade). Em março, Jundiaí já havia sido beneficiada com uma unidade no mesmo programa – que será erguida no Residencial Jundiaí.
“Fizemos alguns esforços junto ao governo estadual para conseguir esta segunda liberação. É uma conquista importante, porque este é o primeiro ano que Jundiaí é beneficiada com o programa do governo estadual, que já existe de 2011”, ressaltou o prefeito. “E vamos continuar tentando para ver se conseguimos mais alguma.”
O vice-prefeito e secretário de Educação, Durval Orlato, acompanhou o prefeito na cerimônia de lançamento da nova fase do Programa Creche Escola, realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. “O governo de Jundiaí já tem uma decisão de construir mais creches na cidade. A celebração desse convênio é muito importante para nos ajudar a acelerar essa decisão. Estas parcerias, tanto com o governo estadual quanto com o federal, são muito bem-vindas.” A fila de espera para creches em Jundiaí hoje é de cerca de 1.500 crianças.
Segundo o prefeito, a documentação do convênio assinado em março deste ano está pronta e já foi encaminhada ao Governo do Estado. “A primeira creche será construída no Residencial Jundiaí. Para a segunda unidade, ainda estamos estudando alguns locais”, disse. “O objetivo é abrir a licitação para a construção das duas unidades ainda este ano e concluir a construção em 2014.”
O programa é uma parceria entre as secretarias estaduais de Educação e Desenvolvimento Social, que oferecem a construção do imóvel e o mobiliário, e o município, que faz a doação do terreno e assume os gastos de manutenção e administrativo. O valor estimado para a construção é de R$ 1,8 milhão.
Investimentos
A nova fase do Programa Creche Escola, do governo estadual, prevê investimento de R$ 570 milhões para a construção de 439 unidades de ensino infantil, em 315 municípios, que deve beneficiar 57 mil crianças em todo o Estado. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin e pelos secretários Herman Voorwald (Educação) e Rogerio Hamam (Desenvolvimento Social).
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.