12/11/2013 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O secretário municipal de Transportes, Dinei Pasqualini, entregou nesta segunda-feira (11), na Câmara Municipal, o projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte. Ele foi recebido pelo presidente da Câmara, Gerson Sartori, e por vereadores – alguns deles integrantes da Comissão de Infraestrutura e Mobilidade Urbana.
O projeto de lei prevê a criação do conselho, que será constituído por 21 membros titulares e 21 suplentes. O secretário Dinei Pasqualini explica que o conselho será formado por representantes do poder público, da sociedade civil e de operadores de serviços do transporte público, como empresas concessionárias, táxis e vans escolares.
Conforme explica o secretário, o objetivo é que o conselho participe do planejamento das diretrizes do transporte coletivo e da fiscalização das ações implementadas pela Secretaria. “Também é uma forma de trazer para dentro da gestão todos os setores envolvidos, inclusive os usuários do sistema”, destaca.
A implantação de um conselho de transportes faz parte do Plano de Metas 2013-2016 da atual administração e também atende a uma antiga reivindicação da sociedade.
Conferência
Outro ponto importante é que o projeto de lei prevê a execução da Conferência Municipal de Mobilidade Urbana, também uma reivindicação de vários setores da cidade. Acompanharam a reunião os vereadores Celso Luiz Arantes, Márcio Pentecostes, Valdecir Vilar Matheus e José Adair.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.