18/3/2016 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Com objetivo de divulgar informações sobre o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus, a Prefeitura criou o site Combate ao Aedes, que já está no ar na internet.
O projeto para criação desse canal de informação foi uma das ações propostas pelo Comitê Municipal de Combate ao Aedes aegypti, criado no fim do ano passado pelo prefeito Pedro Bigardi e que reúne representantes de diversas secretarias do Poder Executivo local.
Oficializado e apresentado nesta quinta-feira (17) aos integrantes do Comitê durante reunião ordinária do grupo, o site reúne informações sobre transmissão, sintomas, prevenção e tratamento da dengue, chikungunya e zika, além de notícias atualizadas das ações realizadas pela Prefeitura no combate ao mosquito. Além disso, apresenta um mapa atualizado com os casos confirmados das doenças na cidade.
Educação
Durante a reunião, o gerente da Unidade de Vigilância de Zoonoses, Carlos Ozahata, atualizou as informações sobre a situação epidemiológica na cidade que, segundo ele, está mais tranquila em comparação ao mesmo período do ano passado. Nos dois primeiros meses de 2015 foram confirmados 623 casos de dengue na cidade. Este ano, foram 97.
Ozahata também mostrou a situação no Estado e na Região Sudeste. “A distribuição do sorotipo da dengue que está circulando na nossa região é otipo 1, o mesmo da grande maioria dos casos registrados no ano passado. Isso é bom, pois as pessoas que contraíram esse sorotipo estão imunes”, explicou.
O comitê definiu ainda uma nova ação com a Secretaria de Educação. Na próxima semana, durante a hora de capacitação dos professores do Ensino Fundamental da rede municipal. “Vamos incluir o Aedes aegypti na formação”, destacou a supervisora de Educação Ambiental, Claudete Formis.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.