1/3/2016 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Dois meses após a entrega da restauração da Ponte Torta, importante patrimônio público e histórico da cidade, o monumento amanheceu pichado na última sexta-feira (26). Antes de remover a pichação, a Prefeitura de Jundiaí, representada pela secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti, decidiu registrar um boletim de ocorrência contra o crime nesta segunda-feira (29).
O ato de pichar ou sujar um imóvel ou monumento urbano é enquadrado como crime pela lei 9605/98, que dispõe sobre as sanções penais de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente.
“A gente fica muito triste com esse tipo de atitude, que desrespeita tanto o patrimônio quanto os moradores que têm um vínculo com o monumento. A Ponte Torta foi restaurada recentemente com o apoio e a participação da população”, lembrou Daniela. “Conseguimos resgatar o sentimento de respeito da cidade pela Ponte. E esse ato de vandalismo causa um sentimento de tristeza que envolve muita gente da cidade.”
De acordo com o delegado do 1º Distrito Policial, Wilson Ricardo Pituba Peres, já foi solicitada uma perícia do local e o caso será enviado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG). “Vamos apurar a responsabilidade e punir os responsáveis”, disse.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.