Domingo, 24 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

1/11/2013 - Jundiaí - SP

Prefeitura resgata praças no centro antigo da cidade




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A revitalização de três praças no centro antigo da cidade é um dos resultados da estratégia adotada neste ano pela Prefeitura de Jundiaí de trabalhar com estudos de impacto de vizinhança (EIV), abrangendo até os grandes empreendimentos já aprovados anteriormente. O tema está disponível para consultas até o dia 13 de novembro (quarta-feira), no expediente técnico da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, no Paço.

As áreas envolvidas são as praças Frederico Ozanam (em frente à antiga Casa de Saúde), Dom Pedro II (em frente ao Hospital São Vicente) e a do Largo São Bento (no entorno do Mosteiro), que rodeiam o empreendimento Praça Central Jundiaí, das empresas Sagaí e Odebrecht.

Esse empreendimento, que já estava aprovado em 2012 mas fechou um acordo de melhorias urbanas neste ano, é formado por três subsolos, um pavimento térreo com a proposta de interação com os espaços públicos do entorno e mais 18 andares de espaços comerciais. Um dos componentes é a estrutura para o funcionamento por 24 horas de alguns serviços.

Praças revitalizadas
A reforma da praça Dom Pedro II, também conhecida como Largo das Rosas, foi iniciada neste ano (em paralelo com a conservação da fachada de 1924 da antiga Fratellanza, ameaçada de demolição no antigo projeto do Hospital Regional). Os trabalhos incluem até a limpeza do busto de Dom Abade.

Nas praças Frederico Ozanam e São Bento, o grande destaque será a revitalização dos pisos originais em mosaico português, além de modernização com pisos táteis de alerta e a limpeza do busto esculpido (na primeira) e dos novos parque infantil e academia ao ar livre (na segunda).

Avanços
O uso do Estudo de Impacto de Vizinhança com análise mais rigorosa é um ponto defendido também pelo diretor de planejamento Décio Pinheiro Pradella. “A cidade cresceu e até então não eram utilizados instrumentos urbanísticos mais avançados. As secretarias de Planejamento e de Transportes montaram e capacitaram equipes técnicas especializadas e isso deve melhorar a capacidade de gestão urbana”, afirma.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.