19/10/2015 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Moradores do residencial Parque Manacás, no Ivoturucaia, em Jundiaí, agradeceram ao prefeito Pedro Bigardi, na manhã deste domingo (18), pelo empenho e ajuda para que as famílias reconquistassem o direito de usufruir o acesso principal ao empreendimento.
A batalha, que durou quase 20 anos, chegou ao fim recentemente com intermediação da Prefeitura, que acompanhou a negociação entre a associação dos moradores do residencial e a empreendedora. Com o acordo de doação ao residencial da área onde fica a entrada principal, o impasse foi encerrado.
“Minha ideia sempre foi resolver não só essa como tantas outras reivindicações dos moradores de Jundiaí. Trabalho para atender as pessoas”, destaca o prefeito. Bigardi ainda lembrou que sua administração está sempre empenhada em solucionar situações ligadas ao setor fundiário.
“Para se ter uma ideia, já entregamos 1.400 matrículas em todas as regiões de Jundiaí e tem mais por vir. As pessoas vivem sobrecarregadas por tantas tarefas no dia a dia, acho injusto não poder relaxar ao chegar em sua casa”, observa.
De acordo com o presidente da associação dos moradores do Maracás, Edinei Duarte, a empreendedora não cumpriu o acordo firmado. “O que seria a terceira fase do condomínio se transformou em um loteamento e isso prejudicou quem havia comprado áreas nas unidades 1 e 2. O mais complicado é que o terreno onde está construído o acesso poderia ser vendido e ficaríamos permanentemente bloqueados”, destaca Duarte.
A síndica do condomínio Parque Manacás, Nancy Murakami, diz que os moradores perdem 40 minutos para entrar pela portaria secundária do residencial. “Isso sem contar que enfrentamos problemas em conseguir serviços emergenciais, como a vinda ambulâncias ou bombeiros caso seja necessários”, diz Nancy.
Os moradores agora comemoram o direito de poderem usar o acesso principal ao condomínio. “Agradecemos ao Pedro e aos seus secretários por ajudarnos a encontrar a solução. Todos sempre nos atenderam muito bem e trataram o assunto com transparência. Isso não acontecia antes”, desabafa Nancy.
O vice-prefeito, Durval Orlato; o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, o secretário de Negócios Jurídicos, Edson Aparecido da Rocha; e o diretor de assuntos fundiários, Sérgio Dutra, também participaram do encontro.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.