Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

24/1/2013 - Jundiaí - SP

'Primeira Infância' reúne nove cidades em Jundiaí




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí sediou, na manhã desta quarta-feira (23), a primeira reunião de 2013 com representantes de nove municípios da região, para discutir as ações que serão implementadas nos próximos anos dentro do projeto Primeira Infância, desenvolvido por meio de parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.

O projeto, adotado por essas nove cidades já há algum tempo, tem como objetivo dar maior efetividade às políticas públicas voltadas às crianças de zero a três anos de idade. Do encontro, realizado no Hotel Serra Verde, participaram os gestores de Jundiaí, Louveira, Itatiba, Morungaba, Várzea Paulista, Cabreúva, Jarinu, Itupeva e Itatiba. Desta última, inclusive, o prefeito João Roberto Fatori foi o escolhido para falar em nome de todos eles.

Segundo disse em seu discurso, os investimentos nas crianças não podem esperar e devem começar imediatamente. “Estamos falando de investimento maciço na formação do ser humano e isso não depende de nada, só de uma ação nossa”, falou Fatori.

Por ser um projeto intersetorial, que envolve as áreas social, de saúde e de educação, o encontro contou com profissionais ligados às pastas nas respectivas cidades.

De Jundiaí, participaram os secretários Cláudio Miranda (Saúde) e Marilena Perdiz Negro (Semads). Por parte do Governo do Estado, esteve presente Lígia Maria de Almeida Bestetti, articuladora de Atenção Básica da SES-DRS7-Campinas. Segundo ela, o encontro serviu para um entrosamento entre os gestores das nove cidades, já que se trata de início de governo e muitos ainda não haviam mantido esse contato. Além disso, as experiências de cada município foram mostradas por meio de uma apresentação, dando uma noção geral de como o projeto tem sido importante nessas regiões.

O presidente da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Eduardo Queiroz, enfatizou que saiu do encontro com a sensação de que todos estão motivados a continuar com o trabalho. “Está comprovado cientificamente que o investimento nas crianças traz resultados para a vida toda, seja na área social, seja na saúde ou na educação”, relatou. E, para garantir que esse investimento chegue efetivamente ao maior número de crianças, o trabalho é estendido a creches, unidades de saúde e outros programas da rede pública. “Cerca de 80% das crianças estão em casa, por isso é importante conhecer os caminhos que nos façam chegar até elas”, concluiu.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.