28/1/2013 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O pavilhão de exposição e vendas de frutas da 30ª Festa da Uva de Jundiaí e 1ª Expo Vinhos está em festa: as vendas, de acordo com os produtores, estão surpreendendo. O produtor Roberto Losqui, por exemplo, disse que o movimento é intenso e não consegue tempo sequer para descansar. “Eu não paro. Está corrido o dia inteiro”, disse. Ele, que já é conhecido do público da Festa da Uva, destaca que as vendas deste ano, comparadas à Festa da Uva em 2010, aumentaram consideravelmente. “Ainda não é possível mensurar, mas o movimento está muito bom. Quem vive da agricultura, como eu, está satisfeito.”
Já Paulo Scheledorn, que foi à festa representar os produtores do bairro Engordadouro, também comemora. “O novo estilo do evento atrai um público diferente, que vem para consumir na praça de alimentação e levar frutas para casa. Muitas famílias, que haviam deixado de frequentar a festa, estão voltando.”
Segundo o presidente da Associação Agrícola de Jundiaí, José Jacob Carbonari, a estimativa é de que, ao todo, 300 associados estejam envolvidos no evento como um todo.
“Todos estão se sentindo valorizados.” De acordo com ele, entre as frutas mais vendidas na festa está a uva Niagara, que representa 90% da safra neste ano. “Foram plantados cerca de 8 mil pés de uvas na cidade.”
E o público presente não economiza elogios. “É muito bom poder comprar direto dos produtores. A festa está muito bacana”, disse o engenheiro Fábio Trassi. O também engenheiro Gerson Miguel, morador de Jundiaí há apenas uma semana, destacou que gostou do formato da festa. “Eu não conhecia o evento e achei muito interessante. Além disso, as frutas são frescas e estão com preço bom.”
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.