Sábado, 23 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

1/3/2016 - Jundiaí - SP

Professor da FMJ integra equipe de pesquisadores da USP




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O pediatra e virologista Saulo Duarte Passos, professor da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), integra a equipe do pesquisador Paolo Zanotto, do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP), que está coletando informações sobre o zika vírus. Na semana passada, o grupo esteve em Sergipe para colaborar com as equipes locais na investigação de uma epidemia da doença no Estado.

Passos define o zika como um inimigo oculto e devastador. “É um vírus silencioso. Estou assustado com o que encontrei em Sergipe”, diz. Mesmo diante do cenário preocupante, ele acredita que a troca de experiência com os colegas sergipanos foi de suma importância. “Essa experiência vai colaborar com a pesquisa sobre o zika aqui no Estado de São Paulo.”

O trabalho dos pesquisadores paulistas e sergipanos na busca de uma solução para a epidemia foi destaque na edição de domingo (28) do jornal O Estado de S. Paulo.

O professor também pretende compartilhar com os futuros médicos informações precisas e reais sobre essa epidemia. E não descarta a possibilidade de outras pesquisas sobre o zika na Faculdade de Medicina de Jundiaí.

A FMJ está cada vez mais inserida no cenário nacional. “Nossa escola médica é de qualidade e esta envolvida e preocupada com as questões de saúde pública do país”, afirma o pesquisador.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.