7/12/2012 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Na noite desta quarta-feira (05), os clientes e funcionários da Panificadora Keli tiveram uma grata surpresa: quem esteva no local, pôde acompanhar, de perto, a uma breve – mas bem ensaiada – apresentação do Projeto “Batuta”. O rápido concerto contou com os 23 alunos, distribuídos em violinos, violas clássicas, violoncelos e contrabaixos, formação que também compõem a Orquestra Infantil de Cordas de Jundiaí.
A ocasião aconteceu em comemoração ao fato do projeto ter entrado para a Lei Rouanet, após seis meses de tramitações e análise. “Agora, pretendemos conseguir mais apoio dos empresários. Algo que o Batuta está precisando”, disse a diretora do projeto, Sandra Gebram Mazzali.
O “Batuta” foi desenvolvido pela AMA (Academia de Música e Artes), em parceria com o Funss (Fundo Social de Solidariedade). É um projeto sócio-cultural e de inclusão social com crianças de 7 a 12 anos, cujas famílias não têm condições financeiras para oferecer estudo de música.
O projeto existe há quase dois anos. Diariamente são oferecidas aulas de teoria musical e formação de orquestra para crianças do Jardim Sorocabana. Os alunos já tocam pequenas peças de grandes nomes da música erudita, como Mozart, Beethoven e Offenbach, além de composições tradicionais de alguns países.
Maria Rita Haddad, presidente do Funss, acompanhou a apresentação e não escondeu a felicidade por mais uma conquista.
“Sempre acreditamos no projeto e torço para que consiga o apoio de que tanto precisa. Espero que agora as empresas o vejam com outros olhos e se aproximem da causa do projeto. Uma causa de responsabilidade social, de abertura de oportunidades, de aprendizado e sensibilização”, disse.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.