8/1/2016 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Transportes, realiza um projeto-piloto para abolir a cobrança da tarifa por parte dos motoristas no transporte público coletivo. A medida visa aumentar a segurança dos passageiros e dos motoristas, atendendo o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Trabalho e Emprego.
O projeto está implantado nas linhas alimentadoras do Terminal Vila Rami, que são: 582 – Paiol Velho, 583 – Residencial Anchieta, 584 – Terra Nova, 585 – Colégio Técnico e 586 – Vila Maringá.
O passageiro que deseja fazer o pagamento em dinheiro, têm uma área reservada ao desembarcar no terminal. Nesta opção o usuário deverá permanecer na parte dianteira do veículo até o desembarque. Para isso, as concessionárias estão reorganizando a disposição das catracas dos ônibus, aumentando o espaço dos passageiros nestas linhas.
Ainda no terminal, o usuário pode se cadastrar no Bilhete Único e imediatamente recebe um cartão do Bilhete Único comum. Os cobradores que operavam nessas linhas alimentadoras foram deslocados para as linhas tronco do Terminal da Vila Rami.
O Bilhete Único possibilita que, no intervalo de 1 hora e 30 minutos, o passageiro se desloque de um ônibus para outro, pagando uma única tarifa e sem a necessidade de passar pelos terminais. O cartão garante o pagamento da tarifa de R$ 3, desde maio de 2012, sendo que com o pagamento em dinheiro a tarifa custa ao usuário R$ 3,40. Desde o início do projeto-piloto, na segunda-feira (4), já foram cadastrados 75 novos usuários do Bilhete Único.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.