20/8/2014 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A Secretaria de Saúde divulgou nesta terça-feira (19) a liberação da vacina contra a gripe nas unidades de saúde dos bairros para as pessoas interessadas nessa prevenção. A duração dessa medida depende dos estoques remanescentes e foi autorizada pelo Governo Estadual, que coordena esse material, diante da meta acima de 80% atingida por Jundiaí para os grupos de risco.
A vacina, produzida com fragmentos de vírus, garante a proteção contra o as variedades Influenza e de Gripe A (H1N1 e H3N2), com foco especial para o período de inverno que termina oficialmente no dia 22 de setembro.
Neste ano, de acordo com a Vigilância Epidemiológica, a boa aceitação da vacina pela comunidade evitou casos graves nessa estação. Os principais focos durante a campanha iniciada no dia 23 de abril foram as crianças de 6 meses a 4 anos de idade, os idosos acima de 60 anos de idade, as mulheres gestantes ou puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores em saúde e as pessoas com doenças crônicas e prescrição médica.
Os moradores interessados na vacina devem procurar a unidade mais próxima de sua casa para verificarem a disponibilidade, evitando também o risco de dose dupla pelo controle de cadastro.
A prioridade inicial aos grupos de risco, de acordo com a estratégia adotada por Jundiaí em parceria com o Ministério de Saúde e com a Secretaria Estadual de Saúde, usa o critério de que a imunização dos grupos de risco gera uma proteção coletiva para a comunidade.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.