6/9/2012= - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Representantes da São Paulo Urbanismo, empresa pública que desenvolve ações governamentais voltadas ao planejamento urbano de São Paulo, visitaram a Prefeitura de Jundiaí e foram recebidos na Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, pelo secretário Jaderson Spina e técnicos envolvidos no trabalho de mapeamento do Polígono de Proteção do Patrimônio Histórico.
Regina Monteiro, diretora de Paisagem Urbana da SP Urbanismo, explicou que a capital paulista também tinha um projeto como o “Acerte o Centro”, desenvolvido pela Prefeitura de Jundiaí em 2006. “Em São Paulo, tentamos desenvolver um trabalho como este e não conseguimos adesão dos comerciantes”, lamentou.
Em Jundiaí o projeto “Acerte o Centro” mapeou 585 imóveis. Destes, 475 eram comerciais, 96 residenciais e 14 institucionais. “Hoje, as pessoas que caminham pelo Centro podem admirar espaços ordenados, publicidade padronizada e patrimônio histórico recuperado apesar das transformações urbanísticas com o passar do tempo”, comentou Spina.
O projeto “Acerte o Centro”, lembrou o secretário, foi a continuação de um projeto de remodelação da região central que foi realizado entre 2000 e 2004. “O trabalho começou com a mudança do cabeamento aéreo para subterrâneo (energia, internet, tevê a cabo) e revitalização das praças”, explicou.
Regina e mais duas representantes da SP Urbanismo, Carla Raduan e Harmi Takiya, estão em Jundiaí para uma palestra na qual será traçado um paralelo entre o projeto de Jundiaí e o “Cidade Limpa”, da Prefeitura de São Paulo. “O ‘Cidade Limpa’ democratizou os espaços publicitários na cidade”, destacou.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.