14/9/2015 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O Lar Anália Franco realizou, nesta sexta-feira (11), a IV Expolaf, exposição dos trabalhos das crianças e adolescentes atendidos pela entidade com o tema “2015 – Ano Internacional da Luz”, proposto pela Unesco. A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rita de Cássia Angarten Marchiori, representou o prefeito Pedro Bigardi no evento.
A exposição reuniu experiências sobre a história da lâmpada, percepções de falta de luz, energia estática, disco de Newton, princípio da fibra ótica, lâmpada ecológica inventada por um brasileiro e utilizadas em locais de baixa renda, entre outros. Os trabalhos foram feitos pelos pelas crianças da Educação Infantil e adolescentes do Programa Convivendo e Aprendendo, mantido por convênio com a Prefeitura.
O programa atende cerca de 60 alunos de 11 a 14 anos de escolas da região, oferecendo atividades comoteatro, dança, música, contação de histórias e passeios no período contraturno escolar. “A entidade faz este trabalho, em parceria com a Prefeitura, para garantir a convivência entre alunos e suas famílias, com atividades complementares à pedagogia escolar evitando que fiquem na rua. Esta exposição marca aintegração entre a entidade e as escolas do bairro com a realização de trabalhos sobre a importância da luz, tema proposto pela Unesco”, disse Rita.
“Realizamos esta exposição anualmente com o intuito de apresentar os trabalhos e motivar a garotada”, informou o presidente do Conselho Administrativo do Lar Anália Franco, Jairo Silvestre dos Santos.
Aluno do 6º ano, Alef Silva Freire, aprovou a experiência. “Aprendi muito realizando os trabalhos e a exposição está sendo uma novidade, muitas coisas aqui estou vendo pela primeira vez”, revelou.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.