19/2/2014 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Na tarde desta terça-feira (18), o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, se reuniu com representantes da Associação dos Feirantes e Sindicado dos Permissionários Varejistas para informar a decisão da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) em fechar o estacionamento utilizado pelos feirantes na rua Fortunato Mori, no Vianelo.
Em janeiro deste ano, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da secretaria, foi até a sede da CPFL, em Sorocaba, para analisar a possibilidade de o espaço continuar ativo. “A empresa alega que o estacionamento fica embaixo de uma linha de alta tensão e que, por segurança, não pode mais ser utilizado. Convidamos os representantes para pensarmos juntos na melhor alternativa para os feirantes e clientes”, explica Marcos Brunholi.
A CPFL deu o prazo até 28 de fevereiro para o estacionamento ser desocupado. De acordo com o secretário, o poder público está aberto para conversar com os feirantes. “Ainda estamos em contato com a empresa e uma próxima reunião com os feirantes do Vianelo pode ser marcada para discussão de uma alternativa”.
Revitalização
O secretário comentou que as feiras livres são uma tradição de Jundiaí que passa por diversos estudos de modernização.
“No caso do Vianelo, a alternativa em estudo era levá-la para a área próximo à Ponte Torta. Mas, neste caso, os moradores teriam que lidar com a travessia da rua José do Patrocínio, o que poderia oferecer alguns riscos. No momento, a solução é deixá-la no local atual e melhorar as condições. A revitalização da praça José Francisco Pessolano é uma prioridade do prefeito Pedro Bigardi”, destaca Marcos Brunholi.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.