9/10/2013 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, acompanhado do diretor da pasta, Edson Chrispim, se reuniu, na tarde desta terça-feira (8), com o gerente da Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL), Fernando Nascimento Monteiro, e feirantes que comercializam produtos na feira do Vianelo.
O motivo do encontro, realizado na praça Fernandes Pessolato (onde a feira é realizada), é o fato de a CPFL ter comunicado que os veículos não podem mais parar em dois terrenos existentes na rua Fortunato Mori. De acordo com a empresa, as áreas não podem ser utilizadas por conta dos cabos de alta tensão existentes ali.
“Resolvemos intermediar essa conversa porque os feirantes estão se sentindo prejudicados, já que a região não conta com outros espaços para que eles parem os caminhões”, destacou Brunholi. Como sugestão, o secretário destacou ao gerente da CPFL que a Prefeitura pode colocar uma proteção sobre a faixa de servidão, para que os veículos não invadam a área,
O gerente da CPFL afirmou que vai analisar o caso. Além disso, destacou que o Sindicato do Comércio dos Feirantes e Associação dos Feirantes precisa assinar um termo de compromisso, assumindo a responsabilidade por utilizar o espaço. “Adianto que nossa preocupação é com a segurança. Por isso, precisamos ser rigorosos quanto ao caso. Mesmo com a barreira física proposta pela Prefeitura, é preciso que os órgãos que utilizarão o espaço assinem o termo de compromisso”.
Só depois disso, segundo ele, os técnicos da CPFL irão ao local para analisar se é possível liberar o estacionamento aos feirantes.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.