9/3/2016 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O secretário de Cultura, Tércio Marinho, e o diretor de Patrimônio Histórico e Cultural, Donizetti Aparecido Pinto, participaram nesta segunda-feira (7) de uma reunião com representantes da Fundação Antônio e Antonieta Cintra Gordinho (FAACG) para discutir parcerias, entre elas a atuação conjunta na realização do 4º Simpósio sobre Patrimônio Material e Imaterial. “Queremos que a Fazenda Ermida tenha espaço no processo, pois é um bem fantástico que, em breve, deverá ser aberto para visitação da população, endossando o turismo rural e exaltando o patrimônio de Jundiaí”, disse Tércio.
A casa sede da Fazenda Ermida foi o primeiro bem privado tombado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac). “A fundação tem grande trabalho na área de preservação do patrimônio cultural, pois possui um legado gigantesco e trabalha para que tudo permaneça vivo”, destacou o secretário.
Segundo Tércio, o Governo Pedro Bigardi busca estabelecer diálogo com todos os setores da sociedade jundiaiense com o objetivo de criar relações em prol da população. “Neste sentido, a Fundação Antônio e Antonieta Cintra Gordinho tem larga trajetória de serviços prestados à comunidade e goza de reconhecimento do poder público pela importância do trabalho que desempenha.”
Fundada em 1957 com viés educacional, a FAACG atua em diversas frentes, como: Creche e Escola de Educação Infantil Almerinda Pereira Chaves, Cidade dos Meninos e das Meninas, Escola Antonio Cintra Gordinho, Centro Tecnológico Eloy Chaves, Tálita Kum – oficinas educacionais, Núcleo Educacional Antonieta Cintra Gordinho, Centro Cultural Ermida, Museu Eloy Chaves e Guardiões da Serra.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.