Domingo, 24 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

18/6/2014 - Jundiaí - SP

Secretário de Saúde se reúne com ministro




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O secretário de Saúde de Jundiaí, Gerson Vilhena, realizou uma reunião paralela com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, durante evento realizado pelo Governo Federal para avaliação regional do programa Mais Médicos, na última sexta-feira (13). A cidade de Jundiaí recebeu cinco profissionais dentro desse programa.

“Nós conversamos sobre os planos em andamento na cidade para a atenção básica, para a atenção secundária e para a atenção hospitalar”, explicou Gerson.

Durante o evento, foram registrados também os esforços de Jundiaí dentro do programa Mais Médicos. Na quarta-feira passada (11), a Prefeitura concluiu o curso de aperfeiçoamento em português promovido pela Escola de Governo e Gestão em parceria com o Centro de Línguas, da Secretaria Municipal de Educação, que teve a participação de 33 profissionais cubanos que vieram para cidades da região.

De acordo com o assessor especial da Secretaria da Saúde, Victor Hugo Cardoso de Sá, esse foi um dos exemplos de como a cooperação entre diversos setores da Prefeitura tem provocado avanços da cidade.

Para Gerson Vilhena, o contato com o ministro foi bastante produtivo, tanto para informar sobre programas em andamento da cidade quanto para atualizar o governo municipal sobre o panorama dos programas nacionais. O encontro contou também com o assessor especial da Secretaria de Saúde, Victor Hugo Cardoso de Sá.

De acordo dados divulgados durante o evento, mais de 14 mil médicos brasileiros e de outras nacionalidades foram incorporados ao setor de atenção básica em 4 mil municípios do País em dez meses de funcionamento do programa. A ação reduziu a demanda de consultas em hospitais e identificou problemas tratáveis, como diabetes e hipertensão. Também houve um aumento na construção de unidades básicas.

No caso específico de Jundiaí, o programa incorporou quatro médicos cubanos e um médico brasileiro (de origem jundiaiense) ao setor de saúde da família, que vem sendo ampliado na atual gestão.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.