4/7/2014 - Jundiaí - SP
O secretário Gerson Vilhena participou nesta quinta-feira (3) de encontro com moradores para discutir as melhorias dos serviços de saúde na zona norte da cidade. No evento, ele aproveitou para detalhar os projetos em andamento e também ouviu propostas discutidas pela Rede Social Morada das Vinhas para o setor. Mais de cem pessoas participaram da reunião.
MAIS
“As manifestações, como a ampliação de horário de serviços, serão levadas para análise técnica”, afirmou Gerson.
A Secretaria de Saúde expôs aos participantes os projetos de reformas ou ampliação das unidades de saúde da região (UBS Morada das Vinhas, USF Parque Centenário, UBS Corrupira e UBS Vila Marlene) e recebeu sugestões de estudos de ampliação de horário da primeira unidade, no bairro.
Outro tema foi o processo de criação das quatro unidades de pronto-atendimento (UPA 24 Horas) definidas no plano de governo. A primeira delas, no bairro Novo Horizonte, já está em fase final de construção. “O projeto dessa UPA ficou parado por cinco anos e retomamos para entregar em alguns meses. As outras três já foram aprovadas no Ministério da Saúde para a Ponte São João, para a Vila Progresso e para a Vila Hortolândia”, explicou o secretário.
Os moradores também solicitaram um equipamento de saúde com funcionamento 24 horas, já que a região tem cerca de 40 mil habitantes, conforme número apontado pela rede social, incluindo Traviú e Água Doce. “Sempre teremos algum problema, como todos sabem. Quanto mais melhorarmos o sistema em Jundiaí, mais gente de outras cidades tentarão ser atendidas aqui. Temos menos de 400 mil habitantes e mais de 750 mil prontuários, a informatização vai permitir um controle melhor disso”, comentou Gerson.
Informações Para Teresa Conceição do Carmo Cabrera, que mora há mais de 20 anos no bairro, o encontro foi uma boa oportunidade de informação. “Não ficamos mais sabendo das coisas somente depois de prontas”, comentou. Geraldo Salvador, que reside ali desde 1996, também achou importante a iniciativa da rede.
Durante o encontro, foi lembrado que atualmente os novos empreendimentos habitacionais na cidade passam por uma análise técnica que pode exigir contrapartidas.
O encontro lembrou também que a nova área de lazer em implantação na avenida Uva Niagara é uma proposta surgida nas reuniões da rede social, que teve o evento acompanhado por técnicos da Assistência Social (Semads) e do Serviço de Aprendizagem Comercial (Senac), além do vereador Marcelo Gastaldo. Sobre as queixas de serviços de saúde, a orientação foi de registro das mesmas. José Arnaldo de Oliveira Fotos: fotógrafos – PMJ
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.