Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

31/5/2012 - Jundiaí - SP

Secretários e gestores debatem Orçamento de 2013




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Mais de 130 pessoas entre secretários e gestores orçamentários se reuniram nesta quarta-feira (30) para debater o Orçamento 2013. O encontro é mais uma etapa de elaboração da proposta orçamentária para o próximo ano. De acordo com o secretário de Finanças, José Antonio Parimoschi, o encontro foi bastante produtivo. “Estamos debatendo prioridades. O encontro de hoje com os secretários foi muito importante para que cada um pudesse apresentar as prioridades das suas secretarias”, explicou.

O debate foi promovido com a ferramenta World Café que propiciou o diálogo colaborativo e de escuta ativa.

“Todos participam e são ouvidos. A metodologia incentiva o compartilhamento de ideias, estratégias e opiniões.

É uma maneira democrática de debater o orçamento”, comentou o secretário. “Jundiaí passa a se tornar referência para o Senac que vai utilizar a cidade como ‘case’ e levar a ideia para outros municípios onde a escola tem sede”, adiantou.

O processo de elaboração da proposta orçamentária para 2013 vai até 31 de agosto. O cronograma de reuniões e aplicações das metodologias de discussão prevê ainda mais três encontros no estilo World Café, com os integrantes das células Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico, Áreas Sociais e Governo e Gestão. “Depois destes três encontros fechamos o último do qual participam o prefeito, os secretários e os gestores orçamentários. Será o momento de selecionar as prioridades para o orçamento que tem como referências a consulta pública nos bairros e a consulta pública on-line”, explicou Parimoschi.

O secretário lembrou ainda que o Orçamento 2013 será construído a partir do fortalecimento pactuado das fases de alinhamento, discussão das propostas, preenchimento e organização das propostas, definição das prioridades e priorização das propostas orçamentárias. “Um de nossos principais exercícios será o de avaliar as prioridades, diante da visão sistêmica que temos que ter da cidade como um todo: as realidades social, econômica e urbana”, avaliou.

Ao todo, 130 gestores estão trabalhando na elaboração da peça orçamentária.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.