16/5/2012 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí
Neste dia 15 de maio é comemorado o dia do Assistente Social, profissão que se difunde a cada dia nos mais diversos segmentos da sociedade. O profissional que atua na área realiza, diariamente, um trabalho essencialmente sócio-educativo e está qualificado para atuar nas diversas áreas ligadas à condução das políticas sociais públicas e privadas.
Miriam Rute Ferraz Gostatutas, assistente social da Semads há 18 anos, afirma que o assistente busca oferecer oportunidades para o indivíduo, família ou grupo atendido, e ressalta que os resultados são excelentes. “Quando o profissional desenvolve o seu trabalho de forma integrada com outros setores, os resultados acontecem em efeito cascata ”, afirmou Mirim.
Infelizmente, o Serviço Social ainda é confundido com assistencialismo, serviço voluntário, caridade entre outros. No entanto, a profissão foi regulamentada no Brasil através da Lei 8.662/93, possui código de ética profissional e é fiscalizado e protegido pelo Conselho Federal de Serviço Social-CFESS e pelos Conselhos Regionais de Serviço Social-CRESS.
Coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Novo Horizonte, a assistente social Maria Sueli Hespanhol ressalta que trabalhar no segmento é enfrentar desafios diários. “Todos os dias, trabalhamos em busca de uma melhor qualidade de vida para os que mais necessitam. No entanto, não realizamos a tarefa sozinhos, já que contamos com todo o apoio que a secretaria nos oferece”, contou Maria Sueli que há 22 é assistente social.
A Semads parabeniza todos os assistentes sociais que, diariamente, contribuem para que o trabalho desenvolvido pela pasta seja eficiente e de qualidade.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.