23/8/2017 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A partir desta quinta-feira (24), entra em operação um sistema semafórico veicular com botoeira para pedestre na avenida Osmundo dos Santos Pelegrini, no cruzamento com a Avenida Amélia Latorre, no bairro da Vila Alvorada. A novidade foi comemorada pelos moradores do bairro que reivindicam há muito tempo a instalação do equipamento.
A aposentada Laura Hisae Umeno conta que, por várias vezes, precisou aguardar por quase dez minutos para atravessar em segurança. “Especialmente no horário da manhã e no final de tarde, os carros chegam de todos os lados. Este semáforo vai colocar toda esta confusão em ordem”, acredita.
O semáforo com botoeira, quando acionado pelos pedestres, proporciona tempo específico para a travessia. Dessa maneira, as pessoas que atravessam a via terão maior segurança reduzindo o risco de acidentes.
A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) reforça que essa ação está alinhada com o plano de governo do prefeito Luiz Fernando Machado e visa aumentar a segurança do cruzamento estruturando o fluxo viário e trazendo segurança aos pedestres.
Proprietária de uma banca de jornais localizada na Avenida Osmundo Pelegrini, Antônia Célia da Silva, lembra que, além do tráfego intenso, a instalação do semáforo era um pedido antigo dos moradores porque muitos motoristas abusavam da velocidade.
A UGMT ressalta que a região está devidamente sinalizada e tem investido de maneira intensiva na sinalização viária na cidade de Jundiaí.
Outras melhorias
Durante o primeiro semestre deste ano, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), implantou mais de 30 mil metros quadrados de sinalização horizontal em vários bairros da cidade. Como comparativo, durante todo o ano de 2016, foram implantados 33 mil metros quadrados.
Além disso, foram instaladas 3.241 placas de regulamentação e advertência, bem como 139 dispositivos auxiliares como tachões e também prismas. Há também os semáforos implantados em diversas regiões de Jundiaí, como avenidas União dos Ferroviários e Prefeitura Luis Latorre, além das ruas Bom Jesus de Pirapora, rasil e Humberto Cereser.
Com o propósito de aumentar ainda mais a segurança, a UGMT implantou semáforos com tempo específico para pedestres nas ruas Coronel Boaventura Mendes Pereira e Anchieta, São Francisco de Sales com a Santa Inês, além da Victório Baradel com a Alice Pelegrini. Além disse, houve atendimento a cerca de 1.400 pedidos de manutenção semafórica.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.