26/7/2017 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Vinte crianças entre 3 e 6 anos, estudantes da escola Tato Ecolégio, do bairro Medeiros, participaram de uma atividade interativa na tarde desta terça-feira (25), no sítio da família Bardi, no Jundiaí Mirim, como parte das comemorações da Semana do Agricultor Jundiaiense. A iniciativa teve como objetivo mostrar para os pequenos a importância do agronegócio e como ele está presente no dia a dia.
Entre os mais animados estavam os amigos Lucas Roque e Arthur Xavier, ambos de 5 anos. Com olhares atentos, eles não perderam um minuto sequer das explicações dadas sobre as frutas produzidas na propriedade. “Eu gosto muito de frutas”, contou Arthur enquanto saboreava uma uva produzida no local.
Para a diretora da escola, Patrícia Armagne, atividades como essas são muito importantes para que as crianças entendam o ciclo de produção das frutas que elas consomem diariamente. “Acho muito válido. É muito positivo que eles entendam o desenvolvimento das plantas e de todo o meio ambiente”, comentou.
Quem também ficou feliz em receber o grupo foi o agricultor João Bardi, dono da propriedade onde são produzidas uvas, caquis e ameixas. “Esse tipo de ação é fundamental sob vários aspectos. É muito válido que as crianças tenham contato logo cedo com a terra e entendam a importância do agronegócio”, destacou.
No final da atividade, os participantes saborearam várias frutas e experimentaram um suco de uva produzido na propriedade diretamente da fruta. Além disso, receberam orientações sobre como é processo de plantio de algumas mudas.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.