9/6/2016 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O seminário “A Educação permanente do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de Jundiaí” marcou a abertura do programa de formação voltado aos servidores da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), nesta quarta-feira (8), na Escola de Governo e Gestão do Município de Jundiaí.
Promovido em parceria com Coordenadoria de Estudos e Desenvolvimento de Projetos Especiais (Cedepe) da Pontifícia Universidade Católica – PUC São Paulo, o programa de educação permanente prossegue até o final do ano e prevê supervisão e oficina para cerca de 80 profissionais da Semads, entre assistentes sociais, educadores sociais, orientadores sociais e psicólogos. O conteúdo envolve plano de atendimento das famílias, benefícios eventuais, programas de atendimentos voltados à crianças e adolescentes, idosos e pessoas em situação de rua.
Segundo a secretária da Semads, Giany Póvoa, a iniciativa visa qualificar a rede de atendimento da Assistência Social para prestar um serviço de qualidade à população. “É o primeiro processo de educação permanente para servidores da Semads. Trata-se de um espaço de reflexão e formação importante para atualização dos servidores, lembrando que nos últimos foram contratados 45 novos profissionais concursados, além de definir as diretrizes do SUAS Jundiaí”, disse Giany.
O prefeito Pedro Bigardi destacou a importância da educação permanente para os servidores públicos. “Esta troca de conhecimento é importante, especialmente na área da Assistência Social, onde o profissional é o agente principal no atendimento à população.”
Representando a Câmara Municipal, o vereador Leandro Palmarini elogiou a iniciativa. “É motivo de orgulho ter um evento como este na cidade, voltado à formação dos profissionais da área social, que desempenham um importante papel junto à população.”
Para coordenadora do Cedepe, Raquel Raichelis, o trabalho é fundamental para a formação dos profissionais da Assistência Social. “A expectativa é de um trabalho de troca e avanços”, pontuou.
De acordo com a assistente social da Semads, Larissa Fernandes de Souza, o trabalho reflete no atendimento à população. “O programa de educação permanente é de extrema importância para que o profissional entenda seu papel dentro das políticas de assistência social, resultando em uma melhor atuação junto à população.”
O seminário de abertura contou com as palestras “A consolidação do SUAS e a política de educação permanente”, ministrada pela coordenadora da Cedepe Raquel Raichelis, “O processo de supervisão do SUAS”, com a professora Elizabete Rosa e com uma apresentação musical do Projeto Guri.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.