Sábado, 23 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

21/10/2015 - Jundiaí - SP

Servidores participam de palestra sobre alimentação




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A primeira edição do Festival do Servidor, promovido pela Prefeitura Municipal por meio da secretaria de Gestão de Pessoas, prosseguiu nesta terça-feira (20) com a palestra “Descobrindo o valor das partes não convencionais dos alimentos”.

A atividade foi ministrada pela nutricionista Rosângela De Fátima Scovini Cruz, do Serviço Social da Indústria (Sesi), e ocorreu no auditório do 8º andar do Paço Municipal. O festival do Servidor começou nessa segunda-feira (19) e se estende até a sexta-feira (30).

A quinta-feira (29) é o dia mais esperado pelos participantes. Uma série de atrações está prevista para o teatro Polytheama, com direito ao sorteio de uma moto Honda Biz, TV de 42 polegadas, iPhone e uma gravura do artista plástico Inos Corradin. A noite será animada pela música de Giuliano Neri, coreografias da Cia de Dança de Jundiaí e a peça teatral “Sr. Dodói”.

“A proposta do festival é integrar todos os servidores com atividades de gêneros diversificados para que agrade todos os gostos”, diz a secretária de Gestão de Pessoas, Mary Fornari Marinho.

A programação do 1º Festival do Servidor tem ainda aula de ioga, arte, cinema, zumba, pilates, entre outras atrações. Nesta quarta-feira (21), por exemplo, está programação uma sessão do “Curtas de Cinema Especial”, às 12h30 e às 13h30, no 3º andar do Paço.

Aproveitamento
A palestra desta terça-feira (20) chamou a atenção sobre a importância de alimentos não convencionais, como folhas, cascas e talos de verduras, frutas, e legumes, no dia a dia das pessoas.

“Geralmente as pessoas não conhecem como utilizá-los e muitos menos de suas riquezas nutricionais em fibras, vitaminas e minerais. O tema prioriza autilização de 100% dos alimentos e ensina como prepará-los”, ensinou a nutricionista Rosângela Scovini, que participa do programa “Alimente-se Bem”, desenvolvido pelo Sesi desde 1999 e que é reconhecido até fora do País.

A servidora Michele Garcia, da secretaria de Saúde, aprovou a iniciativa. “Acho que qualquer tipo de informação que colabore no bem-estar das pessoas é positiva. É importante nos atualizarmos sobre novas descobertas”, disse.

Servidor da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), o professor José Romeu Raphael foi um dos poucos homens vistos no auditório e mostrou conhecer do assunto. “Temas como esse são sempre usados em oficinas desenvolvidas pelo Cras. No caso da alimentação é muito importante, porque aalimentação saudável é o princípio básico para a saúde das pessoas. Sem contar que, dias atrás, preparei um refogado com folhas da beterraba. Ao sair daqui, terei outras receitas”, comentou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.