8/10/2012 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Um grupo de 95 atletas participou, neste sábado (6), da 15ª edição do Frete (Festival Regional Especial de Tênis). O evento, realizado no CECE Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), reuniu esportistas de Jundiaí, Itupeva, Guaratinguetá, São Paulo e Mococa, que demonstraram, em cada jogada, que o tênis é um esporte acessível a qualquer pessoa.
Para a coordenadora de Tênis do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), Teresa Leitão, o festival mostra o resultado dos treinamentos realizados no decorrer do ano, durante as atividades desenvolvidas pelo Peama. Segundo ela, embora o tênis seja uma modalidade esportiva considerada difícil, pode facilmente envolver os atletas especiais.
“Os alunos são divididos por nível de habilidades e cada etapa favorece o desenvolvimento mais acentuado de cada um e eles jogam de acordo com o que conseguem fazer”, enfatizou Teresa, lembrando que o Peama agrupa 38 alunos, que treinam duas vezes por semana na quadra do Bolão. Todos os participantes receberam medalha de participação.
Os alunos que participam das aulas se espelham nos atletas que já competiram no Special Olympics, que são os jogos mundiais que acontecem a cada quatro anos para os atletas que têm alguma deficiência intelectual.
“Temos dois atletas daqui que em 2011 participaram dos jogos na Grécia, representando o Brasil”, disse Teresa, lembrando que os interessados em participar das aulas de tênis do Peama podem procurar o Bolão para se inscrever.
Ana Paula Louro tem 29 anos e há 12 joga tênis. Para ela, além de competir, jogar oferece a oportunidade de interagir com as pessoas.
“Só hoje já joguei seis vezes e ganhei duas. Gosto muito de vir aqui, de jogar, principalmente quando tem o festival que a gente encontra outras pessoas”, ressaltou.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.