Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

8/4/2013= - Jundiaí - SP

TD a 21 segundos do final garante 2ª vitória dos Ocelots




site Esporte Jundiaí

Vontade, raça, persistência e luta. Luta até o último segundo do relógio da vida. Este é o lema do Jundiaí Ocelots, que venceram o Avaré Mustangs por 9 a 6, neste domingo, no Benedito de Lima, pela 5ª semana de jogos da Super Copa São Paulo de futebol americano. O touchdown da vitória foi no último quarto, no final da partida. E foi marcado por Caio. Se na 1ª vitória sobre Paulínia há três semanas o TD da vitória foi de Caio Pother, desta vez quem marcou a jogada da vitória foi Caio Luiz Franco. O lance foi concluído quando faltavam apenas 21 segundos para o final.

As Jaguatiricas de Jundiaí com a vitória agora assumem a 3ª colocação da Divisão 1 da Conferência Brasil com duas vitórias e apenas uma derrota. O time jundiaiense não está ainda na zona de classificação aos playoffs, mas depende apenas das suas forças já que terá ainda o confronto direito contra o Vinhedo Lumberjacks na última rodada em 5 de maio, na briga por uma vaga. Avaré com a derrota segue na 3ª colocação da Divisão Interior 2 da Conferência Brasil, tendo perdido os três jogos que disputou.
Os Ocelots começaram bem a partida, com sua defesa funcionando no 1º drive. Avaré começou nas 10 jardas de defesa e o time em vez de avançar parou na barreira jundiaiense que levou os adversários para trás provocando o safety, popular gol contra do futebol americano. Dois pontos para Jundiaí.

Depois a equipe jundiaiense tentou misturar suas jogadas ofensivas com passes e corridas, mas Avaré conseguiu evitar que os Ocelots chegassem a red zone (últimas 20 jardas do campo de ataque). Para azar dos Ocelots por volta dos 10 minutos, o quarterback Cory tentou um passe profundo e foi interceptado. A bola ficou com Avaré que aproveitou e cinco jogadas depois marcou o touchdown. Mas os Mustangs não conseguiram depois aproveitar o extra-point, e o placar ficou 6 a 2 para os visitantes.
Este marcador permaneceu até o fim do quarto período. No quarto final, nos últimos dois minutos, os Ocelots tiveram um bom drive, mas que foi parado numa interceptação em tentativa de passe de Cory.

Bola para o adversário, 1min21 restando e muitos pensaram “Está foi para o saco”. Para os atletas de Jundiaí não. Com a defesa funcionado, evitaram a primeira descida do adversário, o que fecharia a partida, e conseguiram ter a bola de volta.
No retorno de punt, Portuga fez uma grande corrida e levou a bola na linha de 35 de ataque dos Ocelots. Faltavam aproximadamente 45 segundos e somente passes interassiaram ao time jundiaiense para chegar a end zone adversária. E funcionou. Na 1ª, Cory lançou Ricardinho e o time avançou 5 jardas. Na 2ª, o passe de Cory foi incompleto. Mas na 3ª... Cory mandou uma bomba de 30 jardas em direção a end zone e encontrou Caio Luiz Franco, que mesmo marcado conseguiu agarrar a bola para marcar o touchdown, muito comemorando pela torcida das Jaguatiricas. Juninho converteu o extra-point: 9 a 6 para os Ocelots.
Faltavam 21 segundos e Avaré teria que avançar 60 jardas para marcar um TD ou 40 a 50 jardas para chutar um field goal e levar a partida a prorrogação. Mas o forte dos Ocelots a defesa funcionou mais uma vez e numa interceptação de Guiba no último lance da partida, garantiu a vitória ao Jundiaí Ocelots Football.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.