28/11/2012 - Jundiaí - SP
site Esporte Jundiaí
Logo em sua chegada ao Paulista, o técnico Giba se mostrou muito confiante e satisfeito com a possibilidade de poder iniciar a preparação do elenco para o estadual. Nas duas últimas passagens do treinador pelo Galo (2008 e 2009), ele chegou no decorrer da competição e trabalhou com o elenco que otricolor possuía.
“A minha história com o Paulista é de muito carinho. Aqui eu me sinto em casa. Me sinto muito bem aqui no Jayme Cintra. Foi aqui que praticamente iniciei a minha carreira de treinador e volto com essa chance de poder participar da montagem da equipe para o Paulistão”, declarou.
Sobre o atual elenco, o novo comandante preferiu não fazer comentários e disse que vai aguardar os treinamentos para poder dar seu parecer. “Já conversei com os jogadores e o Marcos (Bonequini) também me passou a situação dos atletas. O grupo é bastante jovem, como sempre foi a característica do Paulista, que é um clube que gosta de trabalhar com jovens talentos. Mas prefiro aguardar para poder falar dos atletas. Somente quando começarem os treinos é que poderei falar alguma coisa”, afirmou.
O treinador também falou sobre como pensa no perfil de atletas que deverão chegar ao Paulista para o estadual. Segundo ele, o time não pode fugir das suas características de revelar jogadores, mas com alguns atletas com um pouco mais de rodagem. “Não podemos falar somente em experiência. Queremos atletas emergentes no futebol. Queremos atletas que tenham conhecimento da competição, mas que estejam com “gás”. Não podemos ficar falando apenas de atletas experientes. Experientes já temos eu, o Paulo, o Altair…”, destacou.
O comandante tricolor já está em conversas com Marcos Bonequini para alinhar nomes para vestirem a camisa do Paulista. Mas alerta também para a grande concorrência do mercado. Inclusive, ele já deixou claro que o clube não deve ter o jogador que “chama o torcedor”. “Se vocês estão falando em atletas de renome e que já são bastante conhecidos, isso provavelmente não teremos. Quem traz o torcedor no estádio é o resultado do time em campo. O Paulista tem uma grande torcida, que virá ao Jayme Cintra a partir do momento que o time estiver dando resultados dentro de campo. Para isso não vamos precisar contratar um jogador. Não podemos mudar o perfil formador do clube”, ressaltou Giba.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.