Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

17/9/2012 - Jundiaí - SP

Tênis de Mesa reúne destaques e mostra superação




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Um final de semana marcante comprovou que a cidade representa a força do esporte na região. A realização do Campeonato Paulista Individual de Tênis de Mesa Olímpico e Paralímpico (que começou no sábado, 15, com a abertura oficial, e domingo, com o encerramento e premiação) comprovou isso. O evento ocorreu no Complexo Esportivo, Cultural e educacional (CECE) Dr. Nicolino de Lucca (o Bolão), uma iniciativa da Federação Paulista de Tênis de Mesa (FPTM), com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria Adjunta de Esportes (SMEE), representada pelo secretário Aláercio Borelli; o coordenador da modalidade, Klaus Ingmar Vieira Bergmann, e o responsável pela equipe de atletas paralímpicos de Jundiaí, Carlos Koyama.

Este ano já foram realizadas duas edições do certame em Jundiaí, considerada um dos principais pólos da modalidade na região, reunindo aproximadamente 400 competidores das cidades de Americana, Araçatuba, Araraquara, Itapetininga, Itapevi, Itatiba, Itu, Jacareí, Jundiaí (com 64 mesatenistas representando o Jundiaí Clube, destes são 50 olímpicos e 14 paralímpicos, homens e mulheres, categoria veteranos), Osasco, Ourinhos, Piracicaba, Praia Grande, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São José dos Campos, São Paulo (capital), Sorocaba e Votorantim. Os campeões do certame representarão a Seleção Paulista no Campeonato Brasileiro que acontece entre os meses de outubro e novembro em Piracicaba.

Segundo o presidente da FPTM, as competições sempre trazem um atrativo a mais, destacando-se em todo o país principalmente graças aos incentivos e às grandes revelações. “A Prefeitura de Jundiaí é um exemplo, sempre presente, movimentando o esporte para que seja destaque também no Estado, aparelhando seus centros esportivos com muita qualidade”, reforçou Lidney Castro Vallejo.

Exemplo de determinação

Luiz Henrique Medina, conhecido como Kaike, 61 anos, há 12 disputa como mesatenista, uma longa trajetória de superação registrada no livro “Meu lar Minha escola Minha vida” e uma mensagem que traduz o seu empenho, a sua disposição sempre muito bem humorada, alto astral, único paralímpico de outra cidade que treina junto à equipe do Jundiaí Clube, vindo do Lar Escola São Francisco – Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). “É preciso viver a vida, com muita intensidade, pois a vida é uma só!”



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.