Domingo, 24 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

13/3/2014 - Jundiaí - SP

Tércio Marinho participa de Encontro de Dirigentes Municipais de Cultura




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O secretário de Cultura de Jundiaí, Tércio Marinho, participou, na segunda-feira (10), em São Paulo, do Encontro de Dirigentes de Cultura, promovido pela Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo. Durante o evento, que contou com a presença de prefeitos, secretários e diretores de cultura municipais, foram apresentados programas desenvolvidos pela Secretaria de Estado e as perspectivas de parcerias com os municípios paulistas.

Para Tércio, o encontro propõe a troca de experiências entre os dirigentes culturais e o conhecimento dos programas desenvolvidos pelo Estado. “Trata-se de uma iniciativa importante para que os dirigentes se atualizem sobre os programas culturais do Estado, permitindo parcerias entre os municípios, além de promover o intercâmbio entre as cidades.”

Durante o evento, o governador Geraldo Alckmin destacou a importância das parcerias com os municípios no desenvolvimento dos programas culturais. Jundiaí participa de vários deles, como o Projeto Guri, Mapa Cultural e Virada Cultural Paulista, que este ano ocorrerá nos dias 24 e 25 de maio. “Os municípios são os melhores parceiros que o Governo do Estado pode ter”, afirmou Alckmin.

No encontro, os participantes conheceram oportunidades de ampliar a rede cultural local apoiando artistas e grupos que tiveram projetos aprovados nos programas de incentivo como o ProAC ICMS, ProAC Editais e Pontos de Cultura (este em parceria com o Ministério da Cultura). Na oportunidade, Tércio conversou com Efren Colambani, diretor técnico do ProAC (Programa de Ação Cultural) ICMS, sobre a possibilidade de realizar em Jundiaí uma palestra para divulgação do programa junto aos empresários e artistas da região.

O ProAC ICMS é o principal mecanismo de apoio à cultura do Governo do Estado, que funciona por meio de renúncia fiscal e destina 0,2% do total arrecadado com o ICMS à produção cultural.

Embora os municípios não possam receber dinheiro destes programas, eles podem estimular os artistas locais a apresentar projetos e apoiar sua realização, tornando os produtos culturais acessíveis para os moradores do local.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.