27/11/2015 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Duas das principais vias da região central da cidade próximas ao Cemitério Municipal Nossa Senhora do Desterro, as avenidas Antonio Segre e Henrique Andrés, estão passando por mudanças viárias. As alterações vão reduzir o número de cruzamentos no trecho entre o cemitério e o Complexo Educacional e Esportivo do Sesi (Sesão), mas devem diminuir parte do tráfego dessas vias no sentido centro-bairro.
No cruzamento da avenida Antônio Segre (do Sesão) com a rua Henrique Andrés (que liga o viaduto da Vila Rio Branco à região da Chácara Urbana) vai ser implantado um novo semáforo, com botoeiras para passagem exclusiva de pedestres. O estacionamento vai ser permitido nas duas vias e proibido apenas perto de onde houver uma conversão à esquerda.
Também vão ser implantadas vagas para deficientes no local onde funciona a unidade básica de saúde (UBS) Central, da Secretaria de Saúde, que atende moradores de toda a região central.
Rotas ao Centro
Na avenida Antonio Segre, no sentido bairro-centro entre Sesão e Cemitério, o motorista vai poder acessar a rua Henrique Andrés (à esquerda) ou seguir em frente na rua Capitão Cassiano de Toledo.
Já na avenida Henrique Andrés, no sentido centro-bairro entre Cemitério e Sesão, a única opção é acessar a avenida Antonio Segre à direita, passando a funcionar ambas como uma única avenida.
Quem estiver na avenida Henrique Andrés no sentido entre o Viaduto da Vila Rio Branco e o Cemitério, para dirigir-se à região central, deve acessar à esquerda na rua Anchieta. O mesmo caminho serve para quem desejar ir para a Chácara Urbana ou para a região do Paineiras (neste caso, devendo acessar, na sequência, a rua Sócrates de Oliveira).
Uma vez na região da Chácara Urbana, os motoristas podem acessar a rua Henrique Andrés pela rua Sócrates de Oliveira, com as opções de acesso no novo semáforo tanto para a avenida Antonio Segre como para, à direita, entrar na rua Capitão Cassiano de Toledo.
Rotas para Nove de Julho
Na região do Hospital São Vicente, do Cemitério e do Velório Municipal, o acesso para a avenida Nove de Julho pode ser feito pegando um trecho da Henrique Andrés e “descendo” a avenida Antonio Segre.
A novidade é que no outro novo semáforo, perto do Sesão , vai poder ser feita a nova conversão à esquerda na rua São Lázaro, que passa a ter mão única na direção da avenida Nove de Julho e rua do Retiro.
Sentido Sesão-Cemitério
Para quem segue no sentido bairro-centro, “subindo” a avenida Antonio Segre, o acesso vai poder ser feito para a Vila Municipal fazendo a conversão à esquerda na rua Nicolau Coelho ou à direita, na rua Maestro Deodato Pestana, para acessar o Jardim Brasil.
Já quem frequenta as escolas da Vila Municipal e deseja chegar ao Centro, deve acessar a rua Mem de Sá pela avenida Antonio Segre. No sentido oposto, deve descer a avenida Antonio Segre e agora realizar a conversão na rua São Lázaro no sentido da avenida Nove de Julho.
O Jardim Brasil também vai poder ser acessado, na rua São Lázaro, pela rua Sperandio Rappa.
Com a implantação de mão única na rua São Lázaro, o acesso oposto (da avenida Nove de Julho para a região entre o Cemitério e o Sesão) vai ser feito pelo contorno na avenida União dos Ferroviários até a avenida Antonio Segre. O fluxo para a rotatória da avenida Antonio Frederico Ozanan, por outro lado, deve ser reduzido com as novas medidas.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.