27/2/2012 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, está realizando amplo trabalho de modernização das feiras livres da cidade. A novidade, nesta semana, foram os dois veículos refrigerados que substituíram as bancas tradicionais que comercializam laticínios. O secretário de Abastecimento, Jorge Yatim, esteve na manhã deste sábado (25) visitando a feira do Vianelo e gostou muito do resultado.
Yatim estava acompanhado do diretor Edilson Chrispim e conversou com os feirantes. Atualmente, o município possui 132 feirantes cadastrados e 147 permissionários de varejões. Na cidade funcionam 14 feiras (todos os dias, exceto nas segundas) e 17 varejões. “Nossa intenção é modernizar a feira, estimulando o feirante a investir em qualidade”, disse Yatim. A idéia dos veículos refrigerados surgiu após a visita às feiras na cidade de Curitiba (PR).
Maria Conceição Pinheiro Sales, da MC Queijos, comprou uma perua adaptada com equipamento de refrigeração e os seus produtos (queijos e derivados) ficam agora acondicionados em balcões frigoríficos. A feirante disse que o retorno do investimento nos novos equipamentos está valendo a pena. “Está até superando a expectativa e agora tenho a vantagem de não precisar mais ficar montando e desmontando a banca. Posso até trabalhar sozinha. É muito mais prático.”
Simone Marques da Silva e o esposo Laércio também adotaram a idéia e investiram na compra de um caminhão que vende laticínios e ainda frios e outros produtos. Tudo é acondicionado adequadamente. Simone destacou que começou a utilizar o caminhão nesta semana e já está valendo muito a pena. No caminhão, foram agregados outros serviços, como recarga de celulares, por exemplo. O investimento, segundo calcula Laércio, deve ter chegado perto de R$ 100 mil, somando tudo, mas Laércio considera que valeu muito a pena.
Frequentador da feira do Vianelo, Pedro Luiz Lorençon elogiou a inicitativa. “Eu venho sempre e já percebi que melhorou a qualidade. É muito melhor poder comprar um produto em melhores condições de conservação”, ressaltou.
Yatim e Chrispim ainda destacaram que outra grande melhoria foi a inclusão do uso de cartão de crédito e débito pelos feirantes. “Hoje, cerca de 90% utilizam os cartões e já perceberam que as vendas aumentaram 40%”, disseram. Além disso, as barracas estão sendo padronizadas, com as cores diferenciando os produtos: vermelha e branco para alimentos, verde e branco para hortifruti e azul e branco para manufaturados.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.