28/5/2014 - Jundiaí - SP
A Virada Cultural Paulista de 2014 teve como marca principal a participação da família. A exemplo dos eventos que a Prefeitura de Jundiaí tem realizado desde o início de 2013, pais com os filhos, casais de namorados e grupos de amigos aproveitaram as atrações que ocorreram em diversos pontos da cidade no sábado (24) e domingo (25). Até por conta disso, nenhum incidente foi registrado. Nem mesmo o frio foi páreo para a animação do público.
MAIS VIRADA
A segurança foi feita em todos os locais onde havia apresentações. A Guarda Municipal trabalhou em conjunto com a Polícia Militar, acompanhados por funcionários da Saúde, Brigada de Incêndio e de Serviços Públicos, todos de prontidão para cuidar das pessoas que acompanharam a Virada Cultural deste ano.
A única preocupação de quem resolveu “virar” era na hora de escolher qual dos shows prestigiar. O público foi fiel tanto aos artistas locais quanto em relação aos nacionalmente conhecidos, como Emicida e Ultraje a Rigor. Destacar a cultura local foi um dos objetivos da Secretaria de Cultura, pasta responsável pela organização da Virada em Jundiaí e que contou com apoio de todas as secretarias da Prefeitura de Jundiaí.
Para o secretário de Cultura, Tércio Marinho, a Virada Cultural é um programa bem realizado pela Prefeitura de Jundiaí e pelo Governo do Estado. Ele disse que a ideia de colocar mais palcos externos foi aprovada pelo público. “Isso mostra que a iniciativa da Prefeitura está no caminho certo”.
O sucesso do evento foi destacado por quem prestigiou as atrações. “É preciso ter mais eventos como este para valorizar a cultura local”, afirma Maria Angela Ferrazzo, que estava com as netas Alice e Elisa prestigiando a performance circense Art no Ar, no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva.
Além da família Ferrazzo, outras 5 mil pessoas passaram pelo parque neste domingo (25). A principal atração era a banda de rock Ultraje a Rigor, que encerrou a Virada na cidade. Ao longo do dia, as bandas de jazz, reggae e forró dividiram o palco interno com apresentações de dança, orquestra e performance circense.
Ultraje a Rigor No palco externo, a cantora Bruna Caram trouxe o show “Será bem-vindo qualquer sorriso” e fez o público dançar. A banda alemã Tusq esquentou o início da tarde e o vocalista arriscou algumas palavras em português – o que levou o público ao delírio.
Por fim, a banda de rock Ultraje a Rigor subiu ao palco no início da noite e cantou os principais sucessos da banda com Inútil, Sexo, Ciúmes e Nada a Declarar. Roger disse que a banda participa da Virada Cultural desde o início. “Gostamos de tocar no interior, o público é muito bacana”.
A corretora Elizete Zampa fez questão de levar a filha Lívia para, segundo ela, conhecer o que é música boa. “Além do mais, esses eventos são pontos de encontro de pessoas que eu conhecia quando era mais nova”, afirma.
Kadija Rodrigues Foto: Paulo Grégio
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.