11/11/2015 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque
A programação da terceira Virada Negra acaba de ganhar um reforço especial. Organizada pelaCoordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (Cepppir), em alusão ao Dia da Consciência Negra,o órgão firmou um acordo com o Sesc, que terá apresentações especiais em homenagem à data.
A programação do Sesc será de 17 a 22 de novembro. Os eventos programados mesclam cultura, música e arte que preservam e exaltam a cultura negra, complementando outras ações na cidade. As atrações são gratuitas e abertas ao público.
Dia 17
18h30 – Intervenção Afoxé – Instituto Baobá de Cultura e Arte. Espaço Convivência do Sesc
19h30 – Roda de Conversa sobre o tema “Consciência Negra: Desenvolvimento e Cidadania”, na biblioteca do Sesc. A proposta é fazer um debate sobre a construção da identidade africana e afrobrasileira. Análise das estratégias e práticas para população afrodescendente, voltadas para a educação, economia e consolidação da cidadania do negro no Brasil. Mediação: professor Hélio Santos
Dia 20
Encerramento da Oficina de Fotografia Africana, na Praça da Matriz, no Centro
Dia 21
14h – Oficina de Percussão – Instituto Baobá. O projeto Percussão Ibaô consiste em proporcionar vivências práticas e teóricas de aprendizado do universo percussivo presentes na musicalidade das manifestações culturais de origem afro-brasileira. Sala de múltiplo uso 1 do Sesc.
Dia 22
16h30 – Bumbo do Japi. Natural de Jundiaí, baseia-se em uma roda na qual a história do samba paulista é narrada e cantada, abordando-se os principais expoentes deste gênero musical. Espaço Convivência do Sesc
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.