27/1/2014 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A Prefeitura de Jundiaí realizou neste domingo (26) mais uma oficina de mobilização com os moradores do bairro Vista Alegre, onde está sendo construído um inédito Centro das Artes e dos Esportes Unificados (CEU Vista Alegre). O local vai abrigar espaços culturais, esportivos e de assistência social. Foi o terceiro dos nove encontros previstos na parceria com o Governo Federal.
“A pauta do dia é a proposta de construção do biomapa com a localização de equipamentos e espaços públicos ou comerciais, identificando fluxos que ocorrem no bairro para pensarmos em futuras ações”, comentou Edilaine Cardoso Santos, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads).
Os biomapas são um trabalho coletivo parecido com os mapeamentos participativos, que buscam leituras de moradores sobre os lugares onde vivem. O objetivo é formar uma base confiável para tomada de decisões.
Pelo menos 30 moradores do bairro participaram do debate, realizado na Associação de Moradores do Vista Alegre. Um deles, Valdir Lira, sugeriu um espaço maior para a pista de skate com argumento de ser a melhor garantia para a prática das crianças.
“Trata-se mesmo de um trabalho coletivo e esses detalhes podem entrar e serem aprovados”, explicou o assessor técnico da Semads, Marco Antonio Simões. Também esteve presente a assistente social Míriam Rute Ferraz Gostautas.
A ação visa preparar uma gestão compartilhada para o CEU Vista Alegre, que na área de assistência social vai contar com um centro de referência (CRAS) e setores de Bolsa Família e benefícios continuados a idosos e pessoas com deficiência (BPC). Na área cultural vai haver sala multimídia, biblioteca, cineteatro e oficinas. E, na parte esportiva, a ginástica corporal, os equipamentos, a quadra poliesportiva coberta, o skate, a pista de caminhada e o parquinho infantil (“playground”).
As obras desse novo centro multiuso foram iniciadas em 9 de novembro de 2013 e envolvem uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o Ministério da Cultura (programa PAC 2), com R$ 2 milhões de recursos federais e R$ 800 mil de contrapartida municipal. A previsão é de entrega no início do segundo semestre.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.