1/4/2015 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Uma comitiva da Secretaria de Educação de Santo André esteve em Jundiaí, nesta terça-feira (31), para conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Políticas Públicas para Inclusão (NPPI) da Secretaria de Educação. O grupo foi recebido pelo secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato.
Desde que assumiu, a administração Pedro Bigardi tem feito várias ações para proporcionar a inclusão social no município. Em 2012, pelo menos 280 alunos com deficiência eram atendidos pela rede municipal de ensino. Atualmente, o NPPI atende em torno de 680 estudantes. Desses, 98% recebem, no contraturno das aulas, atendimento em 27 salas de recursos multifuncionais instaladas em escolas municipais polos. A equipe conta com 40 professores.
“Atendemos desde a crianças da creche (0 a 3 anos) ao adulto que frequenta o Centro Municipal de Jovens e Adultos (Cmeja). Temos uma grande estrutura e isso nos coloca a frente de inúmeros municípios. Estamos de acordo com a política nacional para inclusão e com a Resolução nº 4 do Ministério da Educação e Cultura (Mec)”, destaca a supervisora do NPPI, Karen Elaine da Silva Merlin.
Segundo o secretário de Educação, o avanço no trabalho de inclusão é mais um compromisso assumido pela gestão e que está sendo cumprido. “Nosso trabalho é reconhecido e tornou-se referência para diversas outras cidades do Estado de São Paulo. Nesses dois anos, além de ampliar o número de atendidos, incluindo o jovem e o adulto, melhoramos o convênio com as entidades e trouxemos mais professores. O retorno que temos dos pais também é grande, o que comprova que estamos no caminho certo.”
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Blog | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.